sábado, 18 de maio de 2019

Governo vai trabalhar em parceria com prefeituras para recuperação de estradas



Com o objetivo de recuperar estradas em todo o estado de forma emergencial, o Governo do Estado vai criar grupos de trabalho dentro do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) para trabalhar em parceria com prefeituras.
O modelo de parcerias e convênios entre o Governo e os entes municipais está sendo desenhado pela equipe técnica do DER-RN. “Temos desafios diários nessa área de infraestrutura rodoviária e, segundo as previsões da Emparn, a temporada de chuvas ainda não encerrou, mas mesmo assim estamos trabalhando de forma antecipada”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
A medida foi bem recebida pelos prefeitos presentes na reunião. “Nós já fizemos parcerias antes e estamos totalmente à disposição para ampliar esse trabalho, de forma legal, contribuindo para a melhoria das estradas e beneficiando a população”, completou o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes.
De acordo com o diretor geral do DER-RN, Manoel Marques, o planejamento de ação ainda inclui a formação de equipes para atuar em casos emergenciais. “A nossa ação na região Central foi rápida e bem sucedida. Queremos repetir esse modelo”, disse Marques.
Ainda durante a reunião, representantes do Associação dos Municípios do Seridó (AMS), em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, também apresentaram a demanda para a continuidade do convênio com o Governo que cede uma motoniveladora que trabalha na região. “Esse trabalho é muito importante para os produtores da nossa região e estamos dispostos a manter essa parceria, até dentro da programação do DER para os trabalhos de recuperação”, apontou o prefeito de São Fernando, Polion Maia.
A governadora Fátima Bezerra determinou a formação de um grupo, com a participação da Federação dos Municípios do RN (Femurn), do DER-RN e da AMS para acertar o modelo de utilização da máquina na recuperação das estradas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário