quarta-feira, 22 de maio de 2019

Homem esfaqueia a ex, invade igreja e atira contra fiéis em MG


Um homem invadiu uma igreja evangélica na noite desta terça feira (21) e matou quatro pessoas em Paracatu em MG. O crime aconteceu na igreja Batista Shalon no bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Militar (PM) antes de abrir fogo contra fiéis da igreja, o homem foi na casa da mãe no bairro Bela Vista, atrás da ex-namorada e de posse de uma faca atingiu  a ex-namorada no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Após esfaquear a ex-namorada, o  atirador Rudson Aragão Guimarães foi até a igreja que fica no mesmo bairro, arrancou uma barra da grade de proteção entrou na igreja e começou a efetuar disparos contra cerca de 20 membros da igreja que participavam de um momento de oração.
 As vítimas são membras da igreja Batista Shalon e entre as vítimas está o pai do pastor, Antônio Rama, que morreu durante os disparos.Os nomes das outras vítimas é Heloisa Vieira Andrade, ex-namorada de Rudson, Rosangela Albernaz, Marilene Marins de Melo Neves.
Todas as vítimas chegaram a ser socorridas ao pronto socorro pela Equipe do corpo e bombeiros e ambulâncias do hospital municipal.
Segundo relatos de moradores, o homem estava descontrolado e dizia que iria matar o pastor da igreja. O pastor conseguiu fugir pulando o muro e acabou machucando o pé.
Segundo a Polícia Militar, o atirador  teria sido afastando da igreja por mal comportamento, mas as reais causas que podem ter levado o atirador a cometer o crime, está sendo investigado.O atirador estava armado com uma garrucha calibre 36 e possuía ainda mais seis munições, quando foi interceptado pelos militares que atirou contra Rudson, evitando que ele matasse mais vítmas.
Policiais que estavam patrulhando a região próxima ao local evitaram um massacre maior. Informação da PM afirmam que haviam 20 pessoas no local e o suspeito estava com o bolso cheio de munições intactas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor Evandro, alvo inicial do ataque na igreja sofreu apenas ferimentos no tornozelo.

O atirador que é ex militar das forças armadas usou uma garrucha com capacidade para um tiro. A arma foi apreendida com seis munições não deflagradas. 

Segundo a PM, ele já teve problemas com drogas e teria deixado a igreja por este motivo. Segundo relatos de moradores de Paracatu, o homem reclamava de ouvir vozes. 
“Tudo indica que foi um surto (psicótico)”, afirmou o tenente-coronel Luiz Magalhães, do 45ª Batalhão de Polícia Militar de Paracatu.
No pronto socorro, dezenas de pessoas aguardavam por informações das vítimas, pessoas desesperadas chorando e buscando informações de parentes e amigos. 
No hospital de Paracatu houve tentativa de invasão por populares. Por isso, a polícia precisou cercar o local. 
Rudson foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).   

 Fotos: Redes Sociais e Grupos de What's app

Nenhum comentário:

Postar um comentário