segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Morre de infarto aos 57 anos, o ex-deputado e comunicador Paulo Wagner.


Mandatos (na Câmara dos Deputados):
Deputado(a) Federal - 2011-2015, RN, PV, Dt. Posse: 01/02/2011.

O ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner, que também foi vereador em Natal, morreu por volta das 23 horas desse domingo, de um infarto fulminante, dentro de seu apartamento, em Pirangi.
Paulo Wagner Leite Dantas nasceu no município de Areia Branca no dia 19 de julho de 1962. Radialista e apresentador de televisão, começou sua carreira na cidade de Mossoró, nas rádios Difusora e Libertadora. Também foi editor de polícia nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense.
Em 1993, passou a trabalhar na TV Ponta Negra, afiliada da emissora SBT no Rio Grande do Norte, e tornou-se apresentador cinco anos depois. Seu programa “Patrulha da Cidade” ganhou grande popularidade. Em 2005 iniciou o curso de Direito na Universidade Potiguar de Natal – formando-se em 2010 – e em 2008 resolveu ingressar na política.
Filiado ao Partido Verde (PV), candidatou-se à Câmara Municipal de Natal, sendo eleito, com aproximadamente 14 mil votos, como o vereador mais votado. Dois anos depois, pelo mesmo partido, candidatou-se a deputado federal, sendo novamente eleito com cerca de 50 mil votos.
Na Câmara dos Deputados, foi membro titular das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, de Defesa do Consumidor e suplente nas comissões de Minas e Energia e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Nas comissões especiais da Casa, foi titular nas de Agentes Comunitários da Terra, de Segurança Pública, de Competência da Investigação Criminal e da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Além disso, foi suplente na Comissão de Normas da Administração Tributária.
Foi também membro da Comissão Externa de Transposição do Rio São Francisco e primeiro vice-presidente do PV de Natal. Em 2011, depois de eleito, retornou as suas atividades como apresentador no programa “Alô, Meu Povo”, agora na SIM TV, afiliada da Rede TV! no Rio Grande do Norte.
Na Legislatura 2011-2015, em 22 de dezembro de 2014, foi concedida pelo ex-presidente do Congresso, o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Alves, a polêmica aposentadoria por invalidez ao Deputado Federal.
Um levantamento feito em março passado pelo portal Congresso em Foco, apontou que Henrique Alves (MDB) e Paulo Wagner estão na lista dos ex-deputados federais – do país, e não apenas do RN – que mais ganham com aposentadoria da Câmara: cada um recebe R$ 33.763,00.

Paulinho, como era mais conhecido, havia feito recentes exames de saúde, mas nada de anormal foi observado no coração. O velório está em andamento no cemitério Morada da Paz e o sepultamento (cremação) será amanhã, às 18 horas. A reportagem é de Wagner Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário