segunda-feira, 6 de abril de 2020

O PT de Santana do Matos se fortalece para as eleições 2020.


Encerrado o prazo para filiação partidária no último dia 04 de abril e o período de janela partidária no dia 03, o Partido dos Trabalhadores sai fortalecido para as eleições deste ano em Santana do Matos.

Professor Elmar Anselmo: Fundador do PT em 1992, candidato a vereador com expressivas votações nas campanhas municipais de 1996 e 2000, candidato a Deputado Estadual em 2002, o Professor Elmar Anselmo retorna ao partido, após passagem pelo PCdoB, com a missão de levar o PT ao executivo municipal. "Mesmo afastado das disputas eleitorais, continuo militando pelas causas sociais e pela melhoria de vida do nosso povo", diz o Professor Elmar Anselmo. E completa: "Retorno ao cenário político e me apresento como alguém experiente, preparado e acima de tudo com humildade para ouvir a população e juntos construirmos um projeto administrativo e de desenvolvimento para nossa Santana". 

Vereador João Corcino e o PCdoB: Reforço importante a legenda Petista é a incorporação dos membros do PCdoB, que trazem o Vereador João Corcino e alguns pré-candidatos de representatividade política, como a ex-secretária de Educação Professora Aurélia Avelino, o Professor Arimatéia Guimarães e os jovens militantes Romário Santos e Murilo Oliveira.

Professora Aurélia Avelino carrega no currículo experiências como a Coordenação da Escola Osvágrio Rodrigues, Diretora das Escolas Luiz Pereira em Barão de Serra Branca e Aristófanes Fernandes na sede do município. Como secretária de Educação foi responsável por avanços importantes como a implantação da Gestão Democrática das Escolas Municipais (eleições diretas para diretor), a abertura de escolas e ampliação do número de matrículas na rede.

Teco Guimarães é Professor com atuação a mais de 20 anos na rede estadual de Ensino, tendo atuado também em algumas escolas da Capital do Estado.

Romário Santos é estudante de História da UERN/Assú, defensor de um projeto político popular e democrático, é formulador de políticas públicas para a juventude e minorias. Acredita que uma renovação através de uma juventude consciente e sociedade organizada, é o caminho.

Murilo Oliveira é Técnico Ambiental pelo IFRN e estudante do Curso de Gestão de Políticas Públicas na UFRN, militante LGBT, Negro e defensor das minorias. É Coordenador do Coletivo Juventude Comprometia com a Luta - JCAL, das regiões Central e Seridó do RN e defende um projeto de democratização das construções políticas por meio da participação popular.

Todos se apresentam como promissoras promessas na política Santanense. 


Dr. Neto Nobre: Também fortalece a legenda o médico Neto Nobre. Irmão do saudoso Dr. Lelo, Neto Nobre acumula vasta experiência política, ocupando o cargo de vice-prefeito na cidade vizinha de Fernando Pedroza e candidato a Vice-prefeito em 2016, dessa vez em Santana do Matos. "Com alta aceitação popular, prestação de serviço e conhecedor das necessidades do município, Dr Neto vem somar forças na construção do projeto de desenvolvimento que o Partido dos Trabalhadores vem construindo para Santana do Matos" conta Luiz Soares, presidente do PT. Se filiaram também, a Servidora Pública Anjezé Mafra Nobre, o Advogado Júnior Nobre e a Assistente Social Soraya Nobre.

Barão de Serra Branca

O partido filiou o Professor Rômulo Gomes, licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Pedagogia. Rômulo tem um trabalho de destaque no município enquanto Educador, foi Vice-Diretor na Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira, no distrito Barão de Serra Branca, onde morou e viveu grande parte de sua vida. Atuou como professor na cidade de Angicos e na Esc. Est. Aristófanes Fernandes, como Coordenador na Secretaria Municipal de Educação e hoje trabalha na Esc. Est. Meira e Sá, neste município.

 Militância

Todos esses nomes se somaram ao grupo remanescente das eleições de 2016. O ex-vereador e candidato a Prefeito Macêdo de Juviano, Jair Trindade, Márcio Pepino, Véi das Calcinhas, Bibiu, Frankinaldo, Michelle Carvalho, Thiago Carvalho, Dja Mendes dentre tantos outros membros do partido.

Valdir Tomás e Cipriano Carvalho membros fundadores da legenda em Santana do Matos, avaliam que as perspectivas são muito positivas para o Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário