sábado, 16 de maio de 2020

Quatro pessoas morrem em queda de aeronave em São Benedito


Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, na noite desta sexta-feira (15). O bimotor caiu em uma mata entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo. Parte dos destroços pegou fogo no local. Não há informações sobre possíveis causas do acidente.

O avião retornava de Sobral para Teresina (PI), de onde era proveniente. O piloto veio para o Ceará na aeronave com dois médicos para levar o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado com Covid-19, e seu estado de saúde era considerado grave a família dele, em Teresina (PI), então, fretou a Aeronave da Top Line, para buscá-lo em Sobral para perto da família, e, no retorno, aconteceu o acidente, de acordo com uma fonte que acompanhou a  transferência. Todos os ocupantes do bimotor morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Meneses atendia no Hospital Regional (HRN), em Sobral.
O piloto Paulo César Magalhães Costa, com 40 anos de experiência, e dois médicos seguiram de Teresina para buscar Pedro José Ferreira de Meneses em Sobral.
Pouco tempo depois de decolarem em Sobral, o avião caiu no meio da mata da região serrana do município de São Benedito, 317 km de Fortaleza.
Através das redes sociais, os moradores das comunidades de Santa Rosa e Picada relataram ter ouvido uma explosão e logo em seguida o fogo na mata.
No local, encontraram só os destroços misturados a papeis. Três viaturas do Samu e várias do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local.

Um funcionário do Hospital Municipal de São Benedito informou que, por volta de 19h30 desta sexta, populares ligaram informando sobre a queda.

Três ambulâncias foram enviadas ao local, inclusive, uma UTI móvel. Unidades do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionadas.
O caso deve ser investigado pelas autoridades locais. 

*Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário