segunda-feira, 22 de junho de 2020

Angicos: Secretária de saúde recebe auxilio emergencial e Paciente com suspeitas de covid-19 tem atendimento negado por não votar no município

Genilza Pereira ocupava o cargo de diretora administrativa do Hospital Municipal de Angicos - HMA. Genilza é ligada a ex-secretária e vereadora Nataly Felipe, pessoa de sua extrema e irrestrita confiança.
O Tribunal de Contas da União determinou que as pessoas que receberam auxilio emergencial indevidamente, devolvam o dinheiro. Em regra, pessoas de carteira assinada, agentes públicos ou aposentados não podem receber o auxílio emergencial, criado para atender pessoas de baixa renda durante a pandemia do coronavírus.

A exemplo de muitas outras cidades pelo Brasil afora, a cidade de Angicos, a secretária de saúde, a senhora, Genilza Pereira, recebeu o auxílio emergencial.

O benefício é destinado aos trabalhadores de baixa renda, sem carteira assinada. Para efeito de concessão do benefício é necessário estar em estado de vulnerabilidade social.

A Controladoria Geral da União divulgou a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial no portal da transparência do Governo Federal. A ferramenta auxiliará no levantamento e cruzamento de dados a fim de verificar se o beneficiário tem direito ao benefício.

Beneficiários que não efetuarem a devolução por terem recebido por engano do Governo ou por terem requerido sem estarem em estado de miserabilidade social, poderão responder pelo crime de estelionato contra o Poder Público que prevê pena de 1 a 6 anos de prisão.

Resta saber se ela já devolveu ou vai devolver o auxílio.
 
Por outro lado paciente tem atendimento negado...
 
Damião Borges, Angicano, trabalhador filho de um servidor do município de Angicos, (prefeitura) Sr Teodoro, todos o conhecem.
 
Damião trabalha no município de Pendências, seu cartão SUS é daquele município, por este fato foi negado em Angicos atendimento médico ambulatorial, pelo fato não ter o cartão SUS de Angicos.
 
O paciente com todos os sintomas da covid19, por não ter um cartão SUS de Angicos a equipe de saúde quando constatou que seu cartão era de Pendências, o encaminhou para o município pra ser atendido lá, por ordem da senhora secretária de saúde de Angicos.

Se for Angicano mais trabalha fora, não é considerado Angicano não pode ter atendimento em Angicos unicamente por seu cartão SUS não ser endereçado de Angicos.

O paciente por esta enfermo, foi a DP da PC Polícia Civil fazer um BO para ter seu direito garantido, falou com o delegado e o mesmo acionou a equipe de saúde, só assim os agentes de saúde foram até sua casa pra lhe dar orientação devida.

Em suma saúde é garantia constitucional, em Angicos a saúde pública só faz valer com a força policial ou do MP Ministério Público.
Alguns comentários nas redes sociais, diz que, o CAOS é geral na gestão de Deusdete Gomes na cidade e quem ainda continua se metendo mesmo sem ser secretaria de saúde, seria a senhora hoje vereadora, Natally e que a atual secretaria de saúde Genilza Pereira estaria  só de fachada, pra assinar e tirar fotos.
 
Vejam o vídeo
*Com informações do Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário