quarta-feira, 8 de julho de 2020

Governo do RN aluga ambulâncias a empresa sem carros, denuncia deputado


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) abordou durante sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizada por webconferência nesta terça-feira (07), uma dispensa de licitação realizada pelo Governo do Estado, publicada no dia 1º de julho no Diário Oficial. O valor estipulado para o serviço foi de R$ 8,5 milhões, destinado a contratação de seis ambulâncias tipo UTI. Os veículos serão destinados a transportar pacientes com Covid-19. 
De acordo com o deputado, a empresa contratada, Servsaude EIRELI, foi aberta em 3 de abril de 2019; tem sede numa casa simples do bairro de Emaús, sem identificação comercial; e possui o capital social de R$ 100 mil. “Além disso, não há nenhum veículo registrado no nome dessa empresa, no Detran. Sabem como estão registrados os objetivos e as atividades da empresa? Coleta de lixo, transporte escolar, construção e demolição de edifícios e estacionamento de veículos. Sabem quantos contratos ela assinou com algum ente público até hoje? Nenhum. E o pior está por vir: no dia 29 de junho consta um relatório de visita técnica à empresa, realizada por membros do governo, para averiguar as condições dos leitos ofertados. E não era aluguel de ambulância?”, detalhou.

Para Gustavo Carvalho, os deputados precisam se unir, utilizando o dever de fiscalização, para apurar a situação. “Nós precisamos combater juntos esse e outros desperdícios. Além disso, eu vou pedir que o Tribunal de Contas e o Ministério Público se somem a essa luta e averiguem todas as publicações no Diário Oficial”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário