segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Após 5 meses fechado por causa da pandemia Santuário de São José dos Angicos reabriu para celebrações neste domingo, dia 16

 

Após 5 meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus a Igreja Santuário de São José dos Angicos reabriu na manhã deste domingo, dia 16 de agosto para celebrações eucarísticas seguindo todos os protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias e pela própria Arquidiocese de Natal a qual Angicos é ligada.

A celebração foi presidida pelo Pároco Padre Jaílton Soares e a nossa equipe se fez presente e pôde comprovar que todas as medidas de segurança afim de evitar a proliferação da covid-19 foram tomadas pela equipe que organiza o templo religioso católico angicano.

Medidas tais como, tapete com álcool em gel na entrada principal para higienização dos pés e pontos do produto químico nas paredes da matriz para higienização das mãos foram postos.

Os bancos da matriz tinham marcações sinalizando onde os fiéis deveriam tomar assento, sendo duas pessoas em cada extremo de um banco e no banco seguinte apenas uma pessoa sentada no meio fazendo assim valer o distanciamento de até um metro e meio entre as pessoas.

A utilização de máscara também foi observado em todos os presentes.

A entrada dos fiéis foi feita pela porta central da matriz e a saída por apenas uma das portas laterais.

Em torno de 80 pessoas assistiam a celebração deste domingo na primeira missa celebrada as 7 horas da manhã. De acordo com a medição feita por metro quadrado para se ter o numero de pessoas que poderiam participar de maneira segura da celebração eucarística.

*Com informações CNRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário