O apelo feito por Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, nas redes sociais chamou atenção da Prefeitura de Aracaju e emocionou os 2 milhões de seguidores da artista. Em um longo vídeo compartilhado no Instagram, a cantora mostrou o estado do pai, Gilson Santos Nascimento, acamado em casa, no entanto, sem os cuidados específicos, devido à dificuldade de conseguir um tratamento.
"Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo porque eu preciso de ajuda para poder ter paz mental, ter um psicológico para cantar". Apesar de ter plano de saúde, Paulinha afirma que não conseguiu ser atendida pelo convênio e apelou para todos os órgãos na esperança de ser atendida.
A artista conta com ajuda de uma enfermeira para cuidar do pai. A força dos fãs em propagar a mensagem de Paulinha surtiu efeito e a Prefeitura de Aracaju se pronunciou sobre o caso, porém, a ajuda dada pelo município não foi útil. No Twitter, foi informado que o pai da cantora é residente do município de Barra dos Coqueiros, e por isso só um órgão da cidade consegue auxiliar a família.
"A equipe da SMS entrou em contato com Paulinha para entender a demanda e a encaminhou para o órgão de saúde da Barra".
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que o idoso Gilson Santos Nascimento, pai da artista Paulinha Abelha, não é usuário da rede municipal de Aracaju, mas da Barra dos Coqueiros, onde reside.
Após o retorno da Prefeitura, Paulinha não atualizou os fãs para informar se havia conseguido uma transferência para o pai ou o serviço de home care, como foi solicitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário