quinta-feira, 11 de agosto de 2022

BENES deverá receber grande votação na Região Sertão Central Cabugi nas eleições deste ano

 

O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi o deputado mais votado na Região Sertão Central Cabugi do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018, em 2022, Benes deverá receber o reconhecimento da população diante de seu grande trabalho em favor dos municípios de sua região.

Filho natural da região central potiguar, Benes Leocádio nasceu aqui em Santana do Matos, teve criação e sua formação estudantil no município de Angicos. Em Lajes, para onde se mudou durante sua juventude, Benes foi secretário municipal e prefeito de Lajes por cinco mandatos.

Ganhou destaque no estado quando assumiu a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte por quatro oportunidades e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios do Brasil; além de ter sido secretário adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte, Natal, em 1995; e secretário Administrativo da Assembléia Legislativa, em 1998.

Em 2018, durante sua primeira disputa eleitoral para Câmara dos Deputados, Benes foi o deputado federal mais bem votado do Rio Grande do Norte obtendo 125.841 votos. Na Região Central, com larga vantagem o galeguinho dos olhos azuis como é conhecido, obteve 18.010 votos, sendo o deputado que mais recebeu votos no sertão do cabugi.

Assumindo o mandato, Benes Leocádio foi o deputado federal que mais destinou emendas parlamentares para os municípios da região em pouco mais de três anos. Ele se tornou o deputado “Campeão de Emendas” destinadas para os municipios da Região Sertão Central Cabugi do Rio Grande do Norte, diante disso, merecidamente receberá o reconhecimento do povo nas eleições que se aproximam.

Confira o número de votos recebidos por Benes por município da Região Central em 2018:

  • Afonso Bezerra: 799 votos (terceiro colocado);
  • Angicos: 3.135 votos (primeiro colocado);
  • Caiçara do Rio do Vento: 796 votos (primeiro colocado);
  • Fernando Pedroza: 1.126 votos (primeiro colocado);
  • Lajes: 5.042 votos (primeiro colocado);
  • Pedra Preta: 1.029 votos (primeiro colocado);
  • Pedro Avelino: 1.479 votos (primeiro colocado);
  • Santana do Matos: 4.613 votos (primeiro colocado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário