segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Justiça manda Carlos Eduardo retirar vídeos com dados inverídicos de pesquisa e acusações contra Rogério Marinho

 

Foto: reprodução/TV Ponta Negra

O candidato a senador Carlos Eduardo (PDT) sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral nesse domingo. O juiz auxiliar do TRE-RN determinou que o candidato se abstenha de exibir propaganda irregular que menciona crescimento de 46% nas pesquisas de intenção de voto como também depoimento de um homem que culpa Rogério Marinho por não conseguir o benefício da aposentadoria.

Na decisão, o magistrado considerou que: “por todo o exposto, vislumbro presente o fumus boni iuris, porquanto a propaganda eleitoral despeitou as normas que regem a matéria, bem como o periculum in mora, tanto pela proximidade do Pleito que se avizinha, quanto pela possibilidade de desequilíbrio na disputa eleitoral em se deixando programas como estes no ar”.

Com isso, foi deferido o pedido liminar para suspensão desses programas.

Confira decisão

TRE-RN suspende veiculação de propaganda de Carlos Eduardo no horário eleitoral desta segunda 

E o domingo (25) reservou ainda uma terceira derrota para o candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) após decisões anteriores fazê-lo perder inserções e suspender peças de propaganda com dados inverídicos contra o adversário Rogério Marinho, uma nova decisão do juiz Daniel Maia do TRE-RN suspendeu os programas do candidato que seriam veiculados em rede nesta segunda-feira, última semana antes das eleições.

O magistrado deferiu a ação de embargos declaratórios da defesa de Marinho e determinou a suspensão dos programas.

“Enfim, forte nos fundamentos expostos, conheço e acolho, parcialmente, os embargos declaratórios para condenar o embargado Carlos Eduardo Nunes Alves à perda do direito de veiculação do programa eleitoral gratuito em rede, tão somente na próxima segunda-feira, 26, nos horários noturno e diurno”.

Confira decisão

Justiça Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário