terça-feira, 27 de dezembro de 2022

ESTADO DE SAÚDE preocupante de Pelé agora e boletim médico atualizado sobre câncer do Rei


Consagrado como um gênio do futebol em sua época, Pelé, de 82 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.

A chegada do ídolo do futebol e seu consequente internamento não estavam previstos. Ele foi acompanhado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. A família do Rei, inclusive, decidiu passar o Natal no hospital, devida a gravidade do quadro do ídolo.

Um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital. Esta última doença também acometeu Erasmo Carlos e o músico chegou a ficar internado por conta dela, sendo liberado depois.

Ainda foi identificada uma "insuficiência cardíaca descompensada" dentre as causas do internamento do Rei Pelé. Mas esses, infelizmente, não foram os únicos problemas detectados pela equipe médica.

A equipe notou que a quimioterapia não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-jogador.

Desde setembro de 2021, Pelé trata um câncer localizado no cólon, região do intestino. Segundo a Folha de SP, a doença se espalhou para o pulmão e fígado. 

Pelé agora está recebendo cuidados paliativos, prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.

No último dia 4, familiares de Pelé disseram ao Fantástico (Globo) que o ex-jogador não estava internado na UTI, tranquilizando fãs.

ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO SOBRE SAÚDE DE PELÉ

A equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um boletim médico sobre a saúde do Rei Pelé no último dia 21 de dezembro, indicando progressão da doença que acometeu o ex-jogador. Veja abaixo: 

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário