As três mulheres que foram vítimas da explosão de um carro em um posto de combustíveis em Parnamirim, na manhã desta quarta-feira (12), foram levadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Elas recebem atendimento na principal unidade hospitalar do estado.
Segundo familiares, em entrevista à TV Tropical pouco após o caso, as três mulheres estão bem. Elas foram identificadas como Maria Galdino e Paloma Galdino, mãe e filha, além de Rita Cortez, amiga delas. Todas sofreram várias queimaduras.
“Foi um milagre de Deus, elas terem sobrevivido. Elas estão bem. Paloma está fazendo cirurgia. Minha tia está consciente. Rita também”, contou Rosineide Duarte, sobrinha de Maria.
De acordo com a familiar, as três estavam indo para um velório no interior do estado e tinham parado para abastecer quando houve a explosão. “Elas estavam indo para um velório, no interior, e aconteceu esse acidente com elas”, disse.
Rosineide acrescentou que estava dormindo e acordou assustada com a ligação de Maria Galdino. “Eu estava dormindo. Ela me ligou desesperada pedindo para eu vir para o Walfredo, que ela estava muito queimada, com Paloma e a amiga”, completou.
Um filho de Rita Cortez também falou com a reportagem da TV Tropical e destacou que a mãe estava bem. “Na medida do possível, ela está bem. Mas muito queimada. Braço, peito, perna. Foi encaminhada para a sala de cirurgia para fazer a raspagem da pele que está queimada. Graças a Deus, ela está bem, entre aspas”, contou.
Ele também citou que se assustou quando recebeu a notícia. “Eu estava em casa e fui chamado para prestar socorro. Ficou muito queimada. Mas o médico disse que não são muitas queimaduras de terceiro grau. Estão todas conscientes”, completou o homem.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) pontuou que não está autorizada a repassar informações sobre os pacientes.
A explosão aconteceu em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Parnamirim. O veículo era abastecido com gasolina quando pegou fogo. Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Parte da estrutura do estabelecimento ficou danificada.
PORTAL DA TROPICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário