segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Jucurutu: morre Yasmin Januário da silva

 

Faleceu na madrugada do sábado 27/01/2024 a jovem Yasmin Januário da Silva, ela que tinha sofrido uma tentativa de homicídio no dia 02 de novembro, que abalou toda a população Jucurutuense.

Yasmim ficou cerca de 2 meses e 25 dias lutando pela vida devido aos acontecimentos inaceitáveis naquele dia inesquecível para a população de Jucurutu

Relembre o caso

O feriado foi de violência na cidade de Jucurutu, no Seridó do Rio Grande do Norte. Durante uma reunião, uma família foi alvo de um atentado provocado por um homem. Na ação, duas pessoas foram feridas, de acordo com a Polícia Militar. O suspeito acabou preso em flagrante.

De acordo com o Portal da TV Tropical, as vítimas foram uma adolescente de 15 anos, atingida na cabeça, e mãe dela, que foi baleada na região pélvica. Devido à gravidade, a jovem foi trazida para Natal, segundo o major Valdez, comandante do 6º batalhão da PM. A outra foi encaminhada para Caicó.

O major deu detalhes de como aconteceu o crime. De acordo com ele, o suspeito estava revoltado com uma senhora que estaria na casa. “Ele alegou que tinha uma mulher abusando da esposa dele por vendas excessivas de ouro e a mulher [a companheira] estava gastando muito dinheiro”, detalhou.

Como um acerto de contas, o suspeito então decidiu ir até a casa da mulher. No local, a família estava reunida. “Ao chegar na casa dela, estava tendo uma reunião familiar. O grupo todo foi alvo desse atentado. Ele disparou um carregador inteiro da pistola dele [uma 9 mm] contra o grupo”, acrescentou.

Segundo o policial, a mulher que seria o alvo inicial não foi atingida. Após o ataque, a PM foi acionada e conseguiu prender o suspeito. Com ele, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

O dia 02 de novembro ficará na lembrança de muitas pessoas do município vizinho de Jucurutu, especialmente nos familiares da adolescente Yasmim Silva, 17 anos, que tanto lutou pela vida no maior hospital público do Estado do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel, em Natal.

A mãe de Yasmim também foi baleada na mesma hora, dia e local.

Já em relação o acusado, ele continua preso na Penitenciária do Seridó, O Pereirão em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário