Um homem suspeito de matar um vaqueiro no fim de semana e a advogada dele foram assassinados a tiros na tarde desta terça-feira (30). O crime aconteceu quando eles saíam da delegacia de Santo Antônio, no Agreste Potiguar.
Ele é conhecido como "Gordinho da Batata". A advogada foi identificada como Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos. O crime aconteceu nas proximidades da delegacia. As vítimas estavam dentro de um carro. Segundo a polícia, além dos diversos disparos, o veículo ainda bateu em um ônibus.
O suspeito havia sido liberado, pois não havia mandado contra ele. Pouco antes do assassinato, a advogada havia postado uma mensagem nas redes sociais e afirmou: "A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'".
"Estava sendo ouvido na delegacia, como não tinha mandado de prisão, foi liberado. Ela resolveu dar carona a ele. Recebemos a informação que estava tendo tiroteio. Viemos ao local e constatamos que se tratava da doutora Brenda e do seu cliente que haviam acabado de sair da delegacia", contou um policial militar.
O crime atraiu uma multidão ao local e será investigado pela Polícia Civil. "Fala-se em duas motos e de um carro também. Mas isso vai ficar a cargo da Polícia Civil", completou.
Relembre o caso
Duas pessoas morreram em vaquejada no final de semana
Segundo a Polícia, um homem, identificado como Vitor Costa, foi morto a tiros em uma vaquejada em Santo Antônio, interior do Rio Grande do Norte, neste domingo 28.
Vitor Costa, estereiro do evento (batedor de esteira), teria sido atingido por disparos enquanto se afastava do barulho para atender ao telefone. Segundo a polícia, não havia histórico de ameaças contra Vitor. O crime ainda segue em investigação e há especulações de que possa ter sido um equívoco.
De acordo com a Polícia, ele não tinha inimigos conhecidos. Durante a mesma vaquejada, Marquinhos de Várzea, que estava na fase de classificação no Parque Maria Salete, passou mal e precisou ser socorrido.
A equipe de primeiros socorros percebeu a gravidade da situação, agiu rapidamente e transferiu o homem para o hospital em uma ambulância. O vaqueiro não resistiu e morreu no caminho.
Nota da OAB/RN sobre o caso dessa terça-feira
O Conselho Federal da OAB, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, solicitou imediatamente ao secretário de Segurança Pública do Estado uma investigação rigorosa sobre o caso.O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, nomeou a Comissão da Advocacia Criminal para acompanhar o inquérito policial, liderada por Anesiano Ramos. Além disso, a Subseção de Goianinha foi incumbida de facilitar a assistência necessária aos familiares de Brenda dos Santos Oliveira, em nome da Seccional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário