terça-feira, 21 de maio de 2024

MÉDICA MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE 13 DIAS DEPOIS A MORTE DO FILHO DE 5 ANOS

 

A médica pediatra Laysa Lira morreu na manhã desta segunda-feira (20), vítima de complicações decorrentes da dengue. Laysa estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. Seu quadro clínico se deteriorou rapidamente, levando a equipe médica a adotar medidas intensivas para estabilizá-la. Os esforços não foram suficientes.

Na noite do domingo (19), Laysa sofreu uma parada cardíaca que durou 15 minutos, mas foi reanimada com sucesso pela equipe do hospital. Apesar dos esforços contínuos para salvar sua vida, na manhã desta segunda-feira, ela sofreu falência múltipla dos órgãos, culminando em seu falecimento. A morte da médica Laysa Lira é um trágico lembrete dos perigos da dengue hemorrágica e da necessidade de prevenção e tratamento eficazes.

A morte da médica Laysa Lira, de 47 anos, causou comoção no município de Amarante, no estado do Piauí. A profissional da saúde, que estava internada em estado grave em um hospital particular de Teresina. 
 
O filho dela, um menino de 5 anos, morreu no dia 7 de maio em decorrência da mesma doença. Filha do ex-prefeito da cidade de Amarante, Dr. Agenor Lira, Laysa atuava como pediatra em hospitais de Teresina, Água Branca e Amarante. Nas redes sociais, amigos, prefeitos e órgãos de saúde lamentaram a morte da médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário