Policiais civis do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (3º NIQ), da 49ª Delegacia de Polícia Civil (Cruzeta/RN) e da 36ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) cumpriram, no sábado 9, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, cantor de forró, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado.
A prisão ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, enquanto ele se apresentava na casa de show Cantinho Nordestino, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio aconteceu em via pública na madrugada de 16 de novembro de 2021, enquanto a vítima, que atua como gari, se preparava para iniciar seu turno de trabalho.
O autor dos disparos efetuou aproximadamente quatro tiros, dos quais três atingiram a vítima nos braços, maxilar e nádegas.
A motivação do crime teria sido uma desavença anterior entre o suspeito e a vítima, envolvendo conflitos físicos e ameaças.
Após a conclusão do inquérito policial em 2023, foi solicitada a prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
O José Nilton Ferreira dos Santos, de 39 anos será transferido aqui para o Rio Grande do Norte, onde permanecerá detido e à disposição da Justiça.
*Com informações de
Nenhum comentário:
Postar um comentário