quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Desembargador Santanense e o novo presidente do TJRN

 Desembargadores eleitos Berenice Capuxú (vice), Ibanez Monteiro (presidente) e Sandra Elali (corregedora), com o presidente da AMARN, juiz Artur Cortez — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O desembargador Ibanez Monteiro foi eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para o biênio 2025-2026. A sessão de eleição da nova diretoria aconteceu nesta quarta-feira (6).

A eleição também elegeu os cargos de vice-presidência e corregedor-geral de Justiça, que serão respectivamente ocupados por Berenice Capuxu e Sandra Elali.

Além disso, também foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho para a função de ouvidor do Tribunal de Justiça e os desembargadores Amílcar Maia, Cornélio Alves e João Rebouças para a direção da Escola de Magistratura (ESMARN), a Coordenação dos Juizados Especiais e Turmas de Uniformização e Jurisprudência e a direção da Revista do Poder Judiciário (REPOJURN).

A sessão ocorreu de forma rápida, com os votos sendo proferidos de maneira unanime para o preenchimento dos cargos.

“Temos a consciência do quanto precisamos dos colegas. A Presidência depende disso. Resisti o quanto pude a essa indicação dos demais desembargadores, mas estou grato pela confiança nos próximos dois anos que toda Corte depositou”, disse o novo presidente.

Quem é o novo presidente do TJRN?

O desembargador Ibanez Monteiro é natural de Santana do Matos, sendo juiz de Direito desde 5 de janeiro de 1985.

Atuou como juiz do TRE/RN em entre 2002 e 2004. Foi corregedor regional eleitoral nos anos de 2016 a 2018 e vice-diretor da Escola de Magistratura – ESMARN em diversos períodos. 

Ibanez Monteiro da Silva, 67, ingressou na magistratura do Estado do Rio Grande do Norte em janeiro de 1985. Como juiz de Direito atuou nas Comarcas de Luiz Gomes, São Tomé, Apodi, Macaíba e João Câmara. Foi titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da
Comarca de Natal, de abril de 1996 até sua posse como desembargador no TJRN.
 
Antes de ser desembargador, Ibanez Monteiro atou nas comarcas de Luiz Gomes, São Tomé, Apodi, Macaíba, João Câmara e Natal
Antes de ser desembargador, Ibanez Monteiro atou nas comarcas de Luiz Gomes, São Tomé, Apodi, Macaíba, João Câmara e Natal.

Publicou o livro “Sentença Transitada em julgado que Contraria Dispositivo Constitucional – Validade e Eficácia (Trabalho de conclusão do Curso de Especialização)”.

O novo gestor é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – (1978-1982), com Especialização em Direito e Cidadania pela mesma instituição (1997-1998).

No atual biênio, ocupa a função de presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário