A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um casal que confessou a morte de bebê de dois anos, no município de Afonso Bezerra, região Oeste do estado.
A prisão aconteceu na última quarta-feira (14), após investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Angicos.
O casal apontou um possível local onde teria enterrado a vítima, mas a escavação feita pelos agentes não resultou na localização dos restos mortais.
A mãe se mostra arrependida e chora bastante. Ambos se encontram sob a proteção da polícia civil de Angicos/RN.
O crime teria ocorrido há aproximadamente um ano, mas só começou a ser investigado nas últimas duas semanas, após o desaparecimento da criança ser comunicado às autoridades. A menina foi identificada como Maria Catarina.
Segundo o delegado Paulo Pereira, que conduz as investigações, o casal já tinha histórico de maus-tratos contra a criança. “Diligenciamos no intuito de colher a prova de vida dela e onde a mesma estaria residindo. Essas diligências se estenderam por cerca de 15 dias, e o casal sempre nos dava notícias contraditórias acerca do paradeiro da criança”, afirmou o delegado.
As versões inconsistentes levaram a polícia a desconfiar da veracidade dos relatos. Confrontado, o padrasto foi o primeiro a confessar o crime e indicou que o corpo da menina foi enterrado em uma região rural próxima à cidade. Na sequência, a mãe também confessou ter agredido fisicamente a filha, agressão que pode ter causado a morte da criança.
Ainda segundo o delegado, devido ao tempo decorrido desde o crime — cerca de um ano —, o padrasto não conseguiu informar com precisão o local onde o corpo foi enterrado. As buscas continuam, e as investigações seguem em andamento.
A população do município de Afonso Bezerra está em clima de revolta pelas circunstâncias do crime que envolveu uma criança de apenas 2 anos de idade, assassinada de forma violenta e trágica (antes de morrer, ela foi agredida pela genitora).
Polícia acredita em ocultação do corpo
As autoridades acreditam que os suspeitos estão escondendo o verdadeiro paradeiro da menina.
A Polícia Civil emitiu nota oficial confirmando a confissão do crime e a detenção dos envolvidos. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.
“A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que investiga o caso de uma bebê de dois anos que teria sido morta e enterrada no município de Afonso Bezerra. Até o momento, o corpo da criança não foi localizado”, diz trecho da nota.
A Polícia reforça a importância da denúncia anônima para a elucidação de crimes graves. A população pode colaborar por meio do Disque Denúncia 181, com total sigilo garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário