Nesta quinta-feira (28), João Batista da Cunha Neto (PT), ex-prefeito do município de Afonso Bezerra (RN), foi preso em flagrante sob a suspeita de estar portando uma arma de fogo de uso restristo.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o registro da prisão foi feito pela 99ª Delegacia de Polícia Civil de Angicos e encaminhado ao Gabinete 4 do 1º Núcleo Regional das Garantias.

Segundo a legislação brasileira, armas classificadas como de uso restrito só podem ser portadas por órgãos de segurança e instituições autorizadas. A pena para quem for flagrado com esse tipo de armamento pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.
Audiência de custódia vai definir destino do ex-gestor
O ex-prefeito segue detido e deverá passar por audiência de custódia, onde será decidido se ele continuará preso ou poderá responder em liberdade provisória. O processo está em andamento e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o tipo de arma apreendida nem as circunstâncias que levaram à prisão do ex-prefeito.
* Com informações do bnewsnatal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário