Foto: Acervo Assecom
Em julho de 2025, o Rio Grande do Norte registrou a criação de 3.438 empregos formais, segundo o Novo CAGED. O setor da Agropecuária foi o principal destaque, com saldo positivo de 1.631 postos de trabalho, impulsionado principalmente pelas atividades de Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados, além da Produção Florestal. Com esse desempenho, o estado já acumula mais de 10 mil novas vagas com carteira assinada entre janeiro e julho.
Outros setores também contribuíram para o crescimento. O Comércio abriu 759 novos empregos, puxado pelo Varejo, responsável por 1.389 admissões. O setor de Serviços gerou 733 postos, com destaque para as áreas de Informação, Comunicação, Atividades Financeiras, Imobiliárias e Administrativas, que somaram 395 vagas, além de Alojamento e Alimentação, que acrescentaram 154 contratações. Já a Indústria criou 728 novas vagas, em sua maioria nas Indústrias de Transformação, que responderam por 669 empregos.
Os números refletem uma retomada consistente da empregabilidade no RN, sustentada por setores estruturantes como Agropecuária, Comércio e Serviços, além do saldo positivo da Indústria. Esse cenário reforça o papel estratégico das cadeias produtivas para movimentar a economia regional, orientar políticas públicas, estimular a qualificação profissional e atrair novos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário