sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Suspeitos de matar prefeito de João Dias são presos no Paraguai; ex-vice-prefeita foi detida

Foto: Divulgação (Polícia Nacional)

 

A tarde desta quinta-feira (21) terminou com uma prisão de grande repercussão na fronteira. A ex-vice-prefeita de João Dias, no Rio Grande do Norte, Damária Jácome, de 36 anos, foi presa junto com a irmã, a ex-vereadora Leidiane Jácome, de 43, e o marido Weverton Claudino Batista, de 29. Todos tinham ordens de captura por homicídio.

A prisão aconteceu por volta das 16h20, no estacionamento de um edifício localizado na Ruta PY 07, em Presidente Franco, cidade vizinha a Ciudad del Este.

Segundo a polícia paraguaia, a captura foi possível graças a um trabalho conjunto com a Polícia brasileira. Com base nas informações trocadas, os investigadores foram até o local e visualizaram três pessoas com as mesmas características dos foragidos. Na abordagem, confirmaram que se tratava de Damária, Leidiane e Weverton, todos procurados pela Justiça do Brasil.

Damária é apontada como mandante do assassinato do então prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), executado a tiros em agosto de 2024, junto com o pai, Sandi Oliveira, em plena campanha eleitoral. O crime teria sido motivado por disputas políticas e familiares na cidade.

Weverton, marido de Damária, é acusado de atuar como intermediário na contratação dos pistoleiros. Já Leidiane, irmã da ex-vice-prefeita, também teria participado do plano.

O caso já soma diversas prisões, inclusive a de um pastor evangélico que teria ajudado a planejar o crime. Segundo a denúncia do Ministério Público, os envolvidos chegaram a cogitar assassinar também a viúva de Marcelo, que acabou se elegendo prefeita em 2024.

Após a prisão, os três foram entregues ainda na noite desta quinta-feira às autoridades brasileiras, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e encaminhados para a Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes.

A Polícia Civil do RN afirmou que a cooperação internacional foi determinante para as prisões e que as investigações continuam. Desde o crime, equipes da DEFUR/Natal, DEFD-Natal, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) de Pau dos Ferros e 8ª DR de Alexandria atuavam para localizar os foragidos.

Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

 

Com informações do

Nenhum comentário:

Postar um comentário