segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Auto da Liberdade reafirma trajetória de luta e conquistas de Mossoró

 A governadora Fátima Bezerra acompanhou o espetáculo como parte da agenda de instalação do Governo do Estado em Mossoró.



As luzes da Estação das Artes Eliseu Ventania iluminaram, na noite do sábado (27), mais uma edição do Auto da Liberdade. Em cena, quatro atos que moldaram a identidade de Mossoró — a Libertação dos Escravos, a resistência ao bando de Lampião, o Primeiro Voto Feminino e o Motim das Mulheres.

A governadora Fátima Bezerra acompanhou o espetáculo como parte da agenda de instalação do Governo do Estado em Mossoró, entre os dias 25 e 28 de setembro. Para ela, a encenação é memória viva da cidade. “Mossoró tem uma história que é patrimônio do povo brasileiro. A cultura nos permite reviver, celebrar e aprender com as lutas que aqui se travaram. Cada ato encenado é memória, mas também é esperança e compromisso com o futuro”.

Nesta edição, a encenação dirigida por Plínio Sá ganhou novos contornos de inclusão, reunindo artistas com deficiência, pessoas do espectro autista, cadeirantes, pessoas com baixa visão e alunos da Escola de Artes. A coreografia foi assinada por Carol Oliveira, com assistência de Luiza Gurgel e Madson Ney.

O Auto da Liberdade, encenado pela primeira vez em 1999, tornou-se um dos maiores símbolos da memória coletiva mossoroense.



GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário