Um homem de 50 anos de idade precisou de atendimento médico após beber água mineral da marca Mineratta na manhã da última sexta-feira (10), em Garça, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o produto pertence ao lote 253.1, fabricado em 10 de setembro de 2025 e com validade até setembro de 2026.
Após o caso, a Polícia Civil confiscou garrafas do mesmo lote no hospital, em dois pontos de distribuição e na empresa onde o homem consumiu a bebida. Amostras foram recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial.
O incidente foi registrado na Delegacia de Garça, e as investigações seguem em andamento para identificar a causa da contaminação. A Secretaria de Saúde reforçou o alerta para que a população evite o consumo da água Mineratta do lote citado, até a conclusão dos laudos.Acompanhamento das autoridades
O lote foi apreendido e está sob monitoramento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais. Em nota, a Secretaria informou que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a segurança da população e prevenir novos casos.
Posicionamento da distribuidora
A DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da água Mineratta, informou que está colaborando com as autoridades e verificando o lote junto ao fabricante.
Em atualização recente, a distribuidora destacou que o consumidor já está recuperado e que o lote 253.1 foi submetido a inspeção rigorosa.
Com informações da CNN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário