sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Em Natal, manifestantes apoiam megaoperação do RJ: “Quem não gosta de polícia é bandido”

  

Manifestantes se reuniram na Avenida Salgado Filho, em Natal, na tarde desta quinta-feira (6) para demonstrar apoio às polícias militares e às forças de segurança do Rio de Janeiro. O ato ocorreu após a repercussão de um protesto realizado na última semana, em frente ao Midway Mall, que pedia o fim da Polícia Militar e gerou críticas no cenário político potiguar.

De acordo com o vereador subtenente Eliabe, um dos organizadores, o movimento teve como objetivo defender a atuação dos policiais e reconhecer o trabalho das forças de segurança em todo o país.

O evento contou ainda com bombeiros mirins, que prestaram homenagens aos quatro policiais mortos durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão e da Penha, no dia 28 de outubro.

A operação, que visava conter o avanço do Comando Vermelho, deixou 121 mortos, entre eles nove chefes da facção criminosa e quatro policiais. Outros 113 suspeitos foram presos, e as forças de segurança apreenderam 118 armas, munições, explosivos, drogas e equipamentos militares.

O protesto em apoio à PM ocorreu dias depois da manifestação contrária, que teve a presença de figuras públicas, incluindo a deputada federal Natália Bonavides (PT).

Durante entrevista ao programa Radar 95, da 95 Mais FM, na última terça-feira (4), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) criticou duramente a postura da parlamentar e anunciou ter protocolado um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando à governadora Fátima Bezerra a revogação da Medalha de Mérito Policial Luiz Gonzaga, concedida à deputada em 2023.

Com faixas e cartazes, nesta quinta-feira, os manifestantes receberam apoio de motoristas que passaram buzinando pela avenida, em um clima de solidariedade às forças de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário