sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Mução recebe título de cidadão norte-rio-grandense: “Valorizo tanto o meu Nordeste”

Humorista Mução recebe título de cidade norte-rio-grandense na Assembleia Legislativa — Foto: Eduardo Maia/ALRN

Humorista Mução recebe título de cidade norte-rio-grandense na Assembleia Legislativa — Foto: Eduardo Maia/ALRN

O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como Mução, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Norte-Rio-Grandense, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na quarta-feira (19). A honraria, proposta pelo deputado Hermano Morais, reconhece a contribuição do artista na divulgação do estado e sua cultura.

Em seu discurso, Mução abordou diversos temas, incluindo a decisão de retornar ao Rio Grande do Norte, o valor do nordestino e a importância do estado para sua vida pessoal e familiar.

Mução se emocionou ao agradecer a homenagem. “Eu tenho muito orgulho em ser daqui, em defender o meu estado há quase 30 anos, mostrando a cultura, o sotaque, a gastronomia, a culinária, as figuras folclóricas e o acervo cultural deste lugar que eu amo tanto. Por mais que eu não tenha nascido aqui - cheguei com 1 ano e 8 meses - eu me considero potiguar. Sempre que me perguntam onde eu nasci, eu digo que foi no RN”, afirmou. 

O humorista mencionou sua mudança de volta para o estado. “Lá eu tinha os melhores tratamentos e terapias para Léo e Lina, que são autistas não verbais, não falam. Eu tinha as melhores clínicas, eu tinha os melhores profissionais, mas aqui eu tinha uma característica que eu não tinha lá: calor humano, que a gente só tem aqui no nosso estado.”

Mução, nascido em São Paulo, mas criado no Rio Grande do Norte, reforçou seu sentimento de pertencimento ao estado e o orgulho de divulgar a região por meio do seu trabalho.

“Eu sempre comecei o programa com direto do Rio Grande do Norte. Era uma vinheta que eu tinha mostrando o orgulho de onde eu sou. Por onde passo, sempre que pergunto ‘cê nasceu aonde?’, ‘Nasci no Rio Grande do Norte’, porque aqui que escolhi. Aqui onde tive tudo que eu tenho, eu devo o meu estado: minha família, meus amigos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário