
Quatro anos após a morte de Marília Mendonça, as músicas da ‘Rainha da Sofrência’ seguem embalando os brasileiros. A cantora, que morreu em 5 de novembro de 2021 após um trágico acidente de avião na Serra da Caratinga, em Minas Gerais, continua como uma das artistas mais ouvidas do Brasil.
Apesar da saudade, Marília Mendonça segue com lançamentos póstumos. A equipe da sertaneja lançou em outubro “Segundo Amor da Sua Vida”, que já conta com mais de 5 milhões de plays só no Spotify e tem planos de lançar um novo álbum de outras músicas ou inacabadas, ou que tiveram a base gravada por Marília antes da morte.
Em levantamento feito pelo Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o repertório de Marília conta com 350 obras musicais e 534 gravações na base de dados do escritório. Desde 2022, Marília ainda bate recordes e tem músicas ouvidas por todo o Brasil.
Para a Band, o Ecad reuniu as 10 músicas mais ouvidas da cantora desde 2022, seja em rádio, shows, sonorização de ambiente, festas, Carnaval e até em festas juninas. Confira abaixo o ranking completo:
1. Todo Mundo Menos Você
2. Presepada
3. De Quem é A Culpa
4. A Flor e o Beija-Flor
5. Infiel
6. Troca de Calçada
7. Até Você Voltar
8. Cuida Bem Dela
9. Quero Você do Jeito Que Quiser
10. Rosa Embriagada
Relembre acidente que matou Marília Mendonça
O avião que levava Marília Mendonça para um show em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, caiu após atingir uma torre de energia. O acidente matou a cantora e outras quatro pessoas, incluindo piloto e co-piloto.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que não houve falha humana ou do objeto, no caso, o avião. “Não há pane seca e tampouco as decisões do piloto não demonstra nenhum erro, nenhuma situação que ele não pudesse fazer”, afirma Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça.
As investigações pontuam que as condições climáticas eram favoráveis e há a suspeita da sinalização da rede de energia da Cemig, companhia de Minas Gerias. A aeronave bateu na fiação antes de cair, mas segundo a polícia, a sinalização não era obrigatória, por estar fora da área de proteção do aeródromo.
O piloto teria desviado do padrão de pouso no aeródromo de Caratinga, o que, para o Cenipa, foi uma decisão normal de curso e não teria sido causador do acidente.
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