segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Liga Contra o Câncer anuncia nova unidade em Parnamirim

Divulgação 

   BNews Natal - Divulgação Divulgação

A Liga contra o Câncer anunciou a nova unidade da instituição em Parnamirim. O anúncio foi feito durante evento realizado na sexta-feira (19) com investimento de R$70 milhões a ser erguida em uma área de 10.400 m² de terreno e 6.142 m² de área construída.A nova unidade oferecerá desde serviços ambulatoriais até quimioterapia. Com a nova estrutura, a Liga passará a contar com oito unidades. Atualmente, a instituição mantém quatro unidades em Natal — Hospital Luiz Antônio, Policlínica, Centro Avançado de Oncologia (CECAN) e Oncologia Pediátrica — além de unidades em Caicó e Currais Novos, e outra que está em fase de implantação em Assú. 

Parceria público-privado

O projeto da Liga Parnamirim já reúne apoio dos setores público e privado. O terreno destinado à construção da unidade foi cedido por oito empresários locais e, durante o evento de lançamento, o senador Styvenson Valentim confirmou a destinação de emendas parlamentares para garantir a execução da obra.

Os diretores da Liga, Arthur Villarim e Edilmar Moura, detalharam o projeto da nova unidade e ressaltaram a trajetória da instituição no Rio Grande do Norte.

Referência no Estado 

A implantação da nova unidade reforça o alcance da Liga, hoje referência central no acesso ao tratamento oncológico no Rio Grande do Norte. A atuação descentralizada da instituição contribui para ampliar o atendimento regional e diminuir lacunas na assistência, alcançando pacientes de 153 dos 167 municípios potiguares.

Nova unidade Parnamirim

A Liga Parnamirim contará com serviços ambulatoriais, consultas médicas, exames de imagem, como ressonância magnética e ultrassonografia – além disso, Medicina Nuclear, pequenas cirurgias e procedimentos sem necessidade de internação, a exemplo de sessões de quimioterapia e atividades logísticas de apoio. 

A unidade também terá espaços dedicados à pesquisa e ensino, fortalecendo a formação de profissionais e o desenvolvimento científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário