terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PENEIRÃO de FUTEBOL em Santana do Matos abre as portas para os jovens talentos da Região Central.

A cidade de Santana do Matos será palco do 1° peneirão de futebol do elo esportivo Brasil-Holanda. O objetivo é selecionar os melhores jogadores da região, mais especificamente os nascidos entre os anos de 94 a 96.
 
O peneirão será no ESTÁDIO MUNICIPAL de Santana do Matos, mais especificamente nesta quinta-feira (dia 16 de fevereiro de 2012), às 7:30h.
 
Quem observará os jogadores é o técnico Baíca, ex-jogador do Alecrim, América, ABC e Rio Ave (time da cidade lusitana de Villa do Conde).
 
Além de Baíca, outro bom nome que vai desembarcar em Santana é o ex-jogador Mirabor, com passagens pelo América de Natal e Moreirense de Portugal.
 
O objetivo é selecionar jogadores para a disputa do CAMPEONATO POTIGUAR de futebol juvenil 2012 (categoria sub-18), competição sempre organizada pela FNF-Federação Norte-Riograndense de Futebol.
 
O peneirão foi trazido para a Região Central a pedido do empresário e advogado José Leonardo G.M.Bezerra, com atuação jurídica e esportiva no eixo Natal-Angicos-Mossoró.
 
Entrevistado pela Timbaúba FM, Leonardo disse que a Região Central tem bons valores, porém as oportunidades são poucas, tornando muito necessário o peneirão ganhar estrada, saindo assim da Capital e indo até o município de Santana do Matos.
 
Leonardo é um dos organizadores da escolinha de futebol NGA (Nova Geração de Angicos), atuando ao lado de Flávio Gonçalves (colaborador do Conselho Tutelar), Tarcísio Cunha e Valmiro Peixoto. O trabalho do NGA emplacou e já segue para o quinto ano consecutivo.
 
Além do trabalho com a turma do Nova Geração, Leonardo também está desempenhando a missão de olheiro, ou seja, vem observando qual o jovem talento que tem futebol para sair dos campos de peladas e um dia vestir a camisa da Sociedade Esportiva Brasil-Holanda.
 
Perguntamos ao advogado qual o segredo para um atleta passar no peneirão: “INICIALMENTE BOM FUTEBOL, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER A PARTE DISCIPLINAR”.
 
Leonardo fez questão de lembrar que não vai aprovar ou reprovar ninguém no peneirão de Santana do Matos.QUEM SELECIONARÁ os melhores jogadores é a comissão técnica ( o técnico Baíca e o supervisor Mirabor, apenas eles e mais ninguém ). O projeto é do holandês Ricard, mas ele também sempre deixa a decisão nas mãos da comissão técnica. Não existe afilhado, não existe padrinho, só é selecionado para jogar na Sociedade Esportiva quem for aprovado pelos feras Baíca e Mirabor.
   
  Na qualidade de olheiro, Leonardo observou (em 2011) o campo de futebol da cidade e resolveu levar o peneirão (2012) para Santana do Matos. “Passei quase dez anos sem vir a Santana e para minha surpresa vi que o município melhorou muito em termos estruturais".
 
  Disse também ao BLOG que: "Pesquisei seis(6) cidades para optar por uma que melhor atendesse às reais necessidades do peneirão, Santana do Matos foi a escolhida em razão da estrutura do campo de jogo. Tenho plena convicção que a minha decisão foi acertada e espero que (no dia 16) tudo corra bem".
 
A entrevista teve ponto final com o advogado lembrando o empenho do Sr. Luizinho, coordenador de esportes da PMSM (Prefeitura Municipal de Santana do Matos) , no sentido de entregar o gramado em boas condições para que o teste alcance o seu pleno objetivo.
 
Lembrou também o interesse elogiável da FM 104 (Timbaúba) , nas pessoas dos Srs. Luiz Macêdo (Diretor), Edilson Mendes e Gidenilson Santos, que estão a divulgar o evento por acreditarem que o município de Santana do Matos tem potencial para revelar novos talentos.
 
O nosso BLOG lembra a todos que o critério pontualidade também conta, ou seja, o jogador que vai participar do peneirão necessita chegar ao local até às 7:30h. Cada atleta terá que levar o seu meião e a sua chuteira.
 
Desejamos boa sorte a todos os amigos que vão ser avaliados pela dupla Baíca e Mirabor. Para terminar, vale lembrar a letra e a melodia da música do SKANK:
 
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol ? A bandeira no estádio é um estandarte. A flâmula pendurada na parede do quarto. O distintivo na camisa do uniforme. Que coisa linda é uma partida de futebol".

Um comentário: