terça-feira, 22 de setembro de 2009

POLICIAIS MILITARES DO RN FAZEM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS


Polícia faz paralisação nesta terça
Os PMs prometem realizar uma paralisação de 24 nesta terça feira, para exigir do governo estadual um posicionamento em relação ao cumprimento da Lei Complementar 273/04, que trata sobre o escalonamento vertical do piso salarial de policiais e bombeiros militares.

De acordo com a lei, o piso salarial dos militares estaduais deveria ser reajustado anualmente, de acordo com os reajustes do salário mínimo, já que o menor salário da categoria (aluno-soldado) não pode ser inferior ao salário mínimo vigente no estado. Entretanto, os policiais alegam que a lei não está sendo cumprida e o salário está defasado.

Além da paralisação das atividades, os policiais se reunirão, a partir das 8h, no Clube Tiradentes e seguirão em caminhada até a Assembleia Legislativa para participar de uma audiência pública justamente sobre a situação da Polícia Militar no estado.

"Na audiência trataremos das legislações da polícia, da carga horária, plano de carreira e do cumprimento da Lei 273/04", explica o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS PM/RN).

fonte:marcosantonio106fm.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário