quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Líder do PMDB reage às críticas da oposição e diz que visita foi de fiscalização


O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, reagiu às críticas dos parlamentares de oposição sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva as obras de transposição do rio São Francisco.
“Fiscalizamos obras, discutimos prazos”, disse o parlamentar, em entrevista ao portal G1.
O deputado apontou uma justificativa para a movimentação da oposição. “É natural e é direito da oposição criticar. Eles sofrem de uma crise existencial. Não sabem se ficam com Aécio [Neves, governador de Minas Gerais] ou com [José] Serra [governador de São Paulo]”, aponta.
Para Henrique Alves, a oposição está temendo o crescimento da candidata do presidente Lula, a ministra Dilma Roussef. “Eles temem a visibilidade de Dilma. Nós subimos no palanque não fazer campanha, mas para falar de obras, que só presidente Lula teve coragem de executar”, explica o peemedebista.





Márcia Maia confirma que PSB já escolheu Iberê como candidato


Presidente municipal do PSB em Natal, a deputada estadual Márcia Maia confirmou que o partido escolheu o vice-governador Iberê Ferreira como o candidato a sucessão de Wilma de Faria. Para a parlamentar, as declarações do próprio Iberê, que se lançou candidato em entrevista a TRIBUNA DO NORTE no último domingo, “são naturais”.
“É muito natural a candidatura de Iberê. Ele será o governador e será candidato a reeleição. O PSB definiu pela candidatura própria”, destacou a deputada.
Ela ponderou, no entanto, que os peessebistas buscam a unidade na base da governadora Wilma de Faria. “Queremos um candidato único da base. Precisamos manter o diálogo, o debate aberto. Claro que espero que o candidato único seja do PSB”, frisou a parlamentar.


Márcia Maia discorda de Henrique Alves e garante que governadora conduzirá processo


A deputada estadual Márcia Maia (PSB) rebateu as declarações do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que recomendou a governadora a se preocupar com a eleição para o Senado e entregar o comando da sucessão a Iberê Ferreira.
Para a parlamentar do PSB, "Wilma de Faria não abrirá mão de conduzir o processo sucessório".  Márcia Maia confirmou que o irmão, o advogado Lauro Maia, deverá ser candidato a deputado estadual. “Ele (Lauro) está procurando manter as bases de Lavoisier”, destacou, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da 95FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário