A reunião entre os representantes dos prefeitos do Rio Grande do Norte e a bancada federal funcionou como uma pressão para que os parlamentares também se empenhem na liberação das emendas aos municípios e articulem medidas para reduzir os efeitos da crise econômica nas cidades.
“Devemos parar com este faz de conta. Os prefeitos estão se sentindo sozinhos e devem exigir que os deputados e senadores, que ajudamos a eleger, defendam os interesses dos municípios”, afirmou o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio. Além dele, dos gestores municipais participaram o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; de Mossoró, Fafá Rosado, e de Natal, Micarla de Sousa. O encontro, que ocorreu no Senado, reuniu 10 dos 11 parlamentares federais do Estado. Apenas o senador José Agripino, que está no Exterior em missão parlamentar, não participou do encontro.
“Precisamos mostrar à população que o vilão desta história de dificuldades que todos estamos enfrentando não são prefeitos”, comentou a prefeita Micarla de Sousa.
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, chegou à reunião da bancada federal potiguar com os prefeitos.
Com isso, o único ausente no encontro foi o senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário