quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

governadora Wilma de Faria garantiu recursos para a construção de casas em 125 municípios do Estado

por fdamião Wilma de Faria participou no final da tarde  terça-feira (12), no Centro de Eventos Brasil 21, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da cerimônia para o anúncio da seleção das propostas dos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Pró-Moradia” que estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  foram assinados convênios para habitação no valor de quase R$ 50 milhões, garantindo a construção de quase 4.000 casas populares no Estado.

No Rio Grande do Norte serão beneficiados 125 municípios, sendo 36 selecionados por propostas do Governo do Estado e outros 89 por propostas das prefeituras. O programa “Minha Casa, Minha Vida” é uma ação do governo federal com a contrapartida de Estados e Municípios. Para o Rio Grande do Norte foram reservadas quase 20 mil habitações. O programa contempla municípios com população de até 50 mil habitantes e pessoas com renda de até três salários mínimos que não possuam nenhuma outra casa em seu nome.

“Ter uma moradia digna é um dos principais desejos de qualquer pai ou mãe de família. E esses recursos federais vão se somar a investimentos estaduais e municipais no Rio Grande do Norte e ajudar a promover o maior programa habitacional já realizado no Estado”, declarou a Governadora após o encontro.

O “Minha Casa, Minha Vida”, vem se somar ao programa habitacional do Governo do Estado “Casa da Gente”, que até 2010 terá beneficiado mais de 45 mil famílias, com investimentos de R$ 500 mil, em todos os municípios do Rio Grande do Norte com a construção ou melhoria de casas.

Municípios contemplados na nossa região está:  Angicos, Bodó, Cerro Corá, Fernando Pedroza, Florânia, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes,  Pedro Avelino, Santana do Matos,São Rafael, Tenente Laurentino Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário