A decisão foi tomada em assembleia geral, nesta quinta-feira (15), diante das reivindicações para o cumprimento da Lei 11.738/2008, que delibera sobre o Piso Salarial do Magistério.
Além disso, os educadores alegam que foram retiradas diversas vantagens do contracheque, como a regência de classe, anuênios e cobram a reformulação do Plano de Cargos e Salário.
Em represália, o prefeito Júnior Laurentino (PSB) encaminhou Projeto de Lei à Câmara, para cortar o ponto dos professores que aderiram à parada de ontem.
Comissão organizadora decide adiar data da vaquejada de Jucurutu
A comissão organizadora da vaquejada de Jucurutu esteve reunida nesta quinta feira no município.Decidiu mudar a data do evento para o final do ano. Será agora em novembro nos dias 5, 6 e 7.
A vaquejada seria realizada nos dias 11, 12 e 13 do mês de junho como tradicionalmente vinha acontecendo. A comissão entendeu que a data não era propicia por causa dos preços praticados pelas bandas durante o mês junino e a concorrência com muitas festas gratuitas de ruas bancadas pelas prefeituras em vários municípios vizinhos.
Uma decisão muito acertada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário