quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luxemburgo retorna ao Flamengo


O Flamengo confirmou ontem o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube. Recentemente demitido pelo Atlético-MG, o treinador realizou ontem o primeiro treino como grupo na Gávea e reestreia amanhã pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO. Ele assume a equipe no lugar de Silas, dispensado após uma rápida e mal sucedida passagem, na qual obteve apenas uma vitória, seis empates e três derrotas.


Técnico estreia amanhã contra o Atlético-GO, em Volta Redonda Foto; Mauricio Val/VIPCOMM
Luxemburgo assinou contrato válido por dois anos e três meses para comandar um "projeto a longo prazo", segundo a presidente do clube, Patrícia Amorim.

"Ele é um técnico com um currículo à altura do Flamengo. De seleção brasileira e muitas vezes campeão brasileiro. São duas peças que se encaixam perfeitamente. Confio no trabalho dele e fiquei bastante satisfeita por ele ter aceitado a nossa proposta, que se trata de um trabalho longo. Reafirmamos nossa prioridade com a boa formação", disse a dirigente em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Luxemburgo, foram contratados o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior. Luxemburgo foi jogador do Flamengo entre 1971 e 1978 e treinou o clube em outras duas ocasiões: a primeira em 1990, após ser campeão paulista pelo Bragantino, e a segunda em 1995, quando comandou um elenco estrelado por Romário. Acabou demitido depois de 46 partidas, após uma desavença com o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário