O advogado de João Francisco dos Santos, o "Dão", acusado de assassinar o jornalista F.Gomes em outubro do ano passado, foi preso na tarde de ontem por extorsão e formação de quadrilha. Rivaldo Dantas de Farias foi detido em flagrante junto com Lailson Lopes em um shopping de Natal. Rivaldo, Laílson e outras pessoas que estão sendo investigadas, teriam tentado extorquir o dono de um carro que colocou seu veículo para aluguel em uma locadora da capital. Os acusados, após locarem o carro, teriam retido o automóvel e exigido o pagamento de R$ 6 mil para devolvê-lo.
O defensor e outro homem foram encaminhados à Delegacia de Plantão da ZS Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press |
O delegado Natanion de Freitas, titular da 3ª Delegacia de Polícia, informou que depois de ganhar a confiança da vítima, Joacir Pereira teria levado o carro para a cidade de Caicó e repassado para Tompson da Nóbrega Gorgonho, também acusado de praticar crimes na região Seridó. Gorgonho estaria comandando a extorsão por celular, enquanto o advogado Rivaldo Dantas e outros dois acusados negociavam com a vítima. Os três pediam R$ 6 mil para devolver o veículo que tinha sido locado em Natal, no mês de dezembro.
O dono da TR4 resolveu então marcar um encontro com os estelionatários, mas antes entrou em contato com a polícia. Por volta das 16h de ontem, no horário e local marcados, a vítima, juntamente com o proprietário da locadora e um amigo, se encontraram com os estelionatários, que aguardavam na praça de alimentação de um shopping da capital.
Durante a conversa, os policiais chegaram ao local e conseguiram efetuar a prisão de Rivaldo Dantas e Lailson Lopes, mas o terceiro acusado, de identidade ainda desconhecida, conseguiu escapar. Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foram autuados por extorsão e formação de quadrilha. A polícia investiga ainda a participação de outros três possíveis envolvidos, que estariam no local, em uma mesa ao lado.
O conselheiro da OAB Alexandre Gurgel vai produzir um relatório e encaminhar ao Tribunal de Ética e Disciplina do órgão. Não há prazo para a entrega. Só depois será decidido se o advogado sofrerá algum tipo de punição.
Memória
O jornalista Francisco Gomes, o F. Gomes, foi assassinado a tiros em 18 de outubro em frente de casa na cidade de Caicó. João Francisco dos Santos, o "Dão", foi preso acusado de ter disparado os tiros a mando de Valdir Souza, presidiário que vinha tendo supostas ações criminosas reportadas por F. Gomes em seu programa de rádio. No mês passado, o Ministério Público pediu a reabertura do caso, sob o argumento de que não há elementos para estabelecer relação entre os acusados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário