Do R7
O humorista Shaolin deve ficar em coma induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.
- A cirurgia foi bem sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.
Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.
Tristeza e boatos
A mulher do humorista Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, disse ao R7 nesta sexta-feira (21) estar triste com boatos veiculados na internet e em meios de comunicação sobre o estado de saúde do seu marido.
– A mãe dele [Shaolin] ficou muito assustada. Chegou para ela uma informação muito ruim.
A mãe de Shaolin está em Campina Grande (PB), onde aconteceu o acidente que o deixou em estado grave. Maria reclama que existem jornalistas que torcem pelo pior para ter mais audiência.
O irmão de Maria e um assessor de Shaolin também estão em São Paulo. Eles não tiveram oportunidade de ver o humorista ontem, mas segundo Maria a evolução do estado de saúde de Shaolin é "progressivamente boa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário