sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dupla faz assalto dentro do Midway Mall

Diário de Natal
Um assalto à agência da Amil Assistência Médica Internacional causou tumulto ontem à tarde, por volta das 15h30, no shopping Midway Mall. Segundo informações de clientes do shopping, dois homens chegaram ao estacionamento em uma moto e anunciaram o assalto ao entrar na agência que, entre outros serviços, recebe pagamento de boletos em atraso. Ao tentar sair pelo corredor que dá acesso ao estacionamento, a dupla disparou contra uma porta de vidro, porém os visitantes não souberam informar se os seguranças do shopping reagiram ao assalto.
Durante a fuga, assaltantes dispararam contra porta de vidro do Midway. Foto: Silvana Dantas/D.A Press
A empresa divulgou uma nota logo em seguida ao ocorrido em que confirmou o assalto e informou que se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Na nota, a empresa não anunciou o valor roubado nem como ocorreu o assalto. A agência funciona normalmente de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, porém devido ao ocorrido os clientes que tentavam fazer algum procedimento no local eram informados pelos seguranças do shopping que o posto só voltará a funcionar hoje.

O aposentado Ricardo Chaves chegou ao shopping acompanhado de familiares por volta das 14h. Ele contou que percebeu a correria das pessoas nos corredores e perguntou a um segurança o motivo do tumulto. "Ele nos disse para ficarmos em uma loja grande e de lá não sairmos que a situação estava sendo contornada, inclusive com o reforço de seguranças. Antigamente shopping era sinônimo de segurança, hoje nem isso é mais", comentou.

Acompanhada da filha, a jornalista Silvana Dantas passeava pelo shopping quando percebeu a movimentação estranha dos lojistas fechando as portas de vários estabelecimentos porque haviam sido informados sobre os tiros. "Resolvi olhar o movimento e fiz algumas fotos, mesmo com os seguranças tentando me impedir. Aleguei que sou jornalista e informar é o meu dever", disse.

Apesar do corre-corre no shopping e dos tiros disparados pelos dois homens, ninguém saiu ferido e a dupla conseguiu fugir na motocicleta. A Polícia Militar informou que o fato teria sido uma discussão, seguida pelos disparos. Segundo informações repassadas pelo coronel Alarico Azevedo, um dos homens estava armado e disparou tiros que atingiram uma porta de vidro que dá acesso ao shopping próximo à loja da Amil Med Mais. De acordo com o coronel Alarico, a polícia só foi acionada pela segurança do shopping quase uma hora após o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário