quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santana do Matos >> Prefeitura, EMATER e agricultores: Unidos por dias melhores.


Sacos com ração para serem Distribuidos
Sacos com ração para serem Distribuidos
A prefeitura de Santana do Matos caminha como todos esperam, buscando parcerias, promovendo ações, priorizando o bem estar do menos favorecido. Na ultima semana de janeiro de 2013, para o alivio de boa parte de criadores com pequeno rebanho, a gestão municipal de Santana do Matos, através da EMATER, atendendo a necessidade do homem do campo, concretizou a primeira etapa do programa de distribuição de ração gratuita, foram ofertados para o distrito de São José da passagem e região, 17.710kg de alimento, para 27 criadores com até 10 cabeças de gado, uma média de 600kg para cada um.
 A ação foi realizada na terça feira dia 29/01, no Sítio Residência, na ocasião o Secretário Chefe do Gabinete Municipal, Hélio Macêdo esteve no local representando a Prefeita Lardjane Ciriaco que está participando do encontro nacional dos prefeitos em Brasília.
 “Não é favor, nem por bondade, é obrigação da gestão municipal buscar parcerias, no caso a EMATER, ouvindo os munícipes para se chegar às soluções dos problemas, esse é espirito de uma gestão participativa” declarou o chefe do gabinete, que acompanhou de perto a distribuição.
O extencionista rural da EMATER, Ademar Assunção, informou que o programa irá atender os demais distritos rurais do município e a cada 15 dias, será distribuídos no mesmo critério que foi para São José da Passagem,
 “Gostaríamos de atender a todos os criadores rurais, sem deixar nenhum de fora, mas, os recursos para logística são escassos, mesmo assim agente se esforça como pode, planejamos chegar mais longe, e acredito que podemos avançar muito mais.” Declarou.
O mais importante do programa é ouvir a satisfação e compreensão dos atendidos, eles entendem que apesar das dificuldades, a prefeitura nesses primeiros 30 dias de governo já tem dado bons passos para solucionar os problemas do período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário