sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeituras diante das dificuldades enfrentadas, seguem ex do governo do estado de não fazer gastos com carnaval

PARAÚ 
A Prefeitura de Paraú confirma que não será realizado o evento de carnaval no Município. A medida surge como forma de economia e contensão de gastos públicos, num momento em que os municípios sofrem com a queda de arrecadação.
De acordo com o chefe do Executivo, os recursos que seriam aplicados no Carnaval, serão investidos em áreas prioritárias na gestão.
O evento não será realizado pela Prefeitura, com objetivo de contensão de despesas, e também, devido aos eventos climáticos (seca), que ocorreram  no Estado, fato que colocou em alerta toda estrutura de urgência e emergência dos municípios de Rio Grande do Norte.
Um dos motivos que levou ao cancelamento do evento, foi a queda da arrecadação, problema enfrentado pela maioria das administrações municipais. "No Estado, vários municípios estão tomando essa mesma medida, como contenção de despesas, e a nossa realidade não é diferente, afirmou o prefeito de Paraú, Antonio de Narcísio
 ANGICOS 


O Secretario de Cultura, Esportes e Eventos de Angicos, Francisco Oliveira, ou Chico do Arrocho, como é conhecido popularmente, falou aos microfones da FM Comunitária Cabugi Central, nesta sexta feira, 06.

O tema foi o carnaval de 2015.

Ele disse que a questão é delicada. E explicou que a prefeitura de Angicos não vai realizar o carnaval de rua em 2015.
Chico alegou dificuldades, e apresentou  a recomendação da promotoria pública que pede a não realização de gastos públicos em festas. Também mostrou a cópia do decreto do governo do estado, onde quase todas as prefeituras do RN estão em Estado de Emergência.
Ele disse que outros carnavais estão sendo desmontados em varias partes do estado.
E ainda explanou que apesar de ter realizado o evento momesco em outros anos, com a ajuda pública, mostrou que tudo se complicou a cada ano.
“Parceiros de anos anteriores estão em dificuldades. Dessa forma, não teremos o carnaval  de rua acontecendo em Angicos. Nós vamos tentar mobilizar paredões e pedir permissão ao ministério público para que possamos concentrar vários paredões, fazendo o carnaval exclusivamente com o som automotivo.” Finalizou Chico.
 JARDIM DE PIRANHAS

ElÃ-dio QueirozO prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz,  confirmou que não investirá dinheiro com carnaval em 2015. Embora entenda que a festa seja importante e tradicional para o seu município, ele acha que devido à seca – que não para de se agravar – seria equivocado realizar gasto desta natureza. “Temos uma zona rural extensa e precisamos manter atenção especial para as comunidades, mas também, sabemos que se não chover nos próximos meses a falta de água pode agravar a situação também da zona urbana. Por isso, toda economia que fizermos agora nos ajudará a agir em um momento mais crítico”, disse Elídio.

Além dessa questão, o prefeito lembra que os municípios vêm sofrendo com o corte de recursos, o que tem limitado em muito a governabilidade. “Vivemos o maior arrocho desde que assumimos e não temos recebido boas perspectivas. Não podemos fazer outra coisa se não providenciar economia e determinar prioridades”, concluiu o prefeito Elídio Queiroz.
Enquanto isso... em Santana do Matos Prefeitura define programação do carnaval 2015
Prefeitura Municipal de Santana do Matos por meio da Secretaria Municipal de Turismo Cultura Esporte e Lazer que coordenada pelo secretario Leonaldo Assunção se reuniu na tarde da quinta-feira (05), com representantes de blocos para discutir sobre o carnaval 2015, que acontecerá entre os dias 13,14, 15, 16 e 17 de fevereiro. A reunião contou com a presença da prefeita Lardjane Ciriaco e Secretários. Na ocasião foi apresentando a programação e atrações que irão se apresentar na estrutura que será montada em frente a prefeitura no Centro da cidade  também foram discutido a  segurança do evento, O Sg Carlos esteve participando da reunião onde também falou dos critérios utilizados para o uso dos paredões que terá dia, horário e local determinado para utilização deste tipo de som durante o carnaval, que são segunda e terça das 15 as 19hs no corredor da folia, o Sg Carlos foi muito claro durante a reunião que fora deste horário e local no perímetro urbano da  cidade não será permitido paredões.
A prefeita anunciou a programação do carnaval 2015.

"Lamentável" e que enquanto o governo municipal de Santana do Matos vai promover o carnaval 2015, muitas vezes está faltando ações por parte do governo municipal principalmente na área da saúde aonde muitas vezes falta por ex. médico no hospital da cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário