Tribuna do Norte – O sonho é antigo e ainda sem
valor definido. A duplicação integral da BR-304, que liga Natal ao
Ceará, está sendo estudada pelo DNIT. Enquanto os 280 quilômetros que
separam a capital potiguar do estado cearense não são contemplados nos
serviços, os 27 quilômetros da Reta Tabajara, na mesma rodovia, tiveram
as obras finalmente retomadas, após um 2015 de paralisação, depois que a
empresa vencedora da licitação abandonou os serviços. A segunda
colocada assumiu a intervenção. De acordo com Ézio Gonçalves, há quatro
meses os serviços de drenagem, escavações para localização de solos
moles e aterros, além de seis quilômetros de terraplenagem estão
prontos. A duplicação do trecho deverá ficar pronta em fevereiro de
2018.
A duplicação da Reta Tabajara deverá custar R$ 287 milhões,
financiados pelo PAC. Deverão ser construídos, também, nove viadutos,
cinco pontes e duas passarelas. Os trabalhos começaram no entrocamento
da BR-304 com a BR-226, em Macaíba, e se estenderão até o Viaduto
Trampolim da Vitória, em Parnamirim. Nos locais cuja BR-304 já é
duplicada, o asfalto receberá uma nova camada. O reinício dos serviços
ocorreu em abril, três meses após a Presidência da República ter
publicado no último Diário Oficial da União de 2015, documento
oficializando a execução das obras. O contrato nº 939/205 contempla a
retomada dos serviços remanescentes de outro contrato, o TT-1066/13-00,
rescindido em 2014 a pedido da empresa executora das obras.
Leia a notícia completa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário