APOIO

APOIO

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Morre aos 96 anos o ex-ministro Jarbas Passarinho

Faleceu na manhã deste domingo (5), aos 96 anos, Jarbas Gonçalves Passarinho, ex-ministro, ex-senador e ex-governador do Pará. De acordo com nota oficial divulgada pelo governo do estado, o político faleceu em sua casa em decorrência de problemas de saúde devido à idade avançada. O Governo do Pará decretou luto oficial de três dias.
 O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias por conta da morte do ex-governador, ex-senador e ex-ministro Jarbas Gonçalves Passarinho.
Passarinho estava com 96 anos e faleceu em casa, na manhã deste domingo, 5 de junho, em decorrência de problemas de saúde devido à idade avançada. Passarinho estava em Brasília, onde residia há anos. O velório será na capital federal, assim como o enterro, que está programado para iniciar às 16 horas, no Campo da Esperança.
Nascido em Xapuri, no Acre, Jarbas Passarinho iniciou sua trajetória política no Pará, estado que governou entre os anos de 1964 a 1966. No Senado, conquistou três mandatos e atuou como Ministro do Trabalho, Ministro da Educação e Ministro da Previdência Social no governo militar, além de ter sido Ministro da Justiça no governo Fernando Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário