terça-feira, 23 de agosto de 2016

Câmara aprova MP que prorroga Mais Médicos por mais 3 anos


camara-federal-mais-medicosO plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira, a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por MAIS três anos, o prazo de atuação dos médicos do Programa Mais Médicos. O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no país. A matéria será votada ainda pelo Senado.
A MP, editada pela presidente afastada Dilma Rousseff, também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa do governo federal. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida permitirá que sete mil profissionais permaneçam no país. Os prazos acabariam em outubro de 2016.
Da proposta aprovada na forma do projeto de lei de conversão do senador Humberto Costa (PT-PE), os deputados retiraram por meio de destaque do DEM a responsabilização administrativa do Poder Público em caso de não cumprimento da ordem de chamada dos médicos, conforme emenda do deputado Alan Rick (PRB-AC). A ordem prevista seria: primeiro, os formados no Brasil ou com diploma revalidado; depois, os brasileiros formados no exterior; e, por último, os médicos estrangeiros formados no exterior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário