sábado, 5 de novembro de 2016

Limoeiro do Norte/CE: Oito homens são mortos em menos de nove horas em Limoeiro do Norte

O município de 58 mil habitantes registrou mortes das 3 horas ao meio-dia. O cabo Romeu foi baleado quando tentou impedir um assalto e morreu. Três suspeitos foram mortos. Depois, mais quatro pessoas foram executadas 
 Um policial militar e outros sete homens foram mortos em menos de nove horas, no município de Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza. 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial morto é Fábio Romeu Moraes de Lima, de 30 anos. O cabo da PM tentou impedir um roubo na loja de móveis e eletrodomésticos Zenir e acabou baleado. O crime aconteceu por volta das 3 horas. Em seguida, o grupo de cinco pessoas fugiu. Eles teriam utilizado um carro com placa de São Paulo no crime. Por volta das 5 horas, a Polícia descobriu que o grupo estaria escondido em uma residência e fazia reféns. 
Os criminosos teriam exigido a presença da imprensa no local. De acordo com o repórter de Limoeiro, que acompanhou a negociação, Tom Gurgel, os homens saíram em fila. O primeiro com o braço envolto no pescoço do refém e uma pistola na cabeça da vítima. Outros dois saíram atrás, mas, ao liberarem a vítima, um deles teria feito menção de atirar nos PMs e começou uma troca de tiros, que resultou na morte de Marcelo da Luz Rodrigues, 39, e Matheus Lucas da Silva Rocha 18, ambos do Rio Grande do Norte. O terceiro ainda não foi identificado. 

Por volta das 8 horas, foram registradas quatro mortes, sendo as duas primeiras de José Carlos de Aquino, 33, e Francisco Francileudo de Aquino, 32, no bairro Antônio Holanda, também conhecido como Cidade Alta. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram mortas. Por volta do meio-dia, os primos Francisco Adriano Nogueira de Lima e Francisco Diego Nogueira de Lima, ambos de 24 anos, foram executados. Uma terceira pessoa foi ferida no pé. Eles também estavam em uma moto. Por volta das 20 horas, um homem conhecido como Zé da Pop estava chegando à própria residência quando foi abordado e levou cinco tiros. Ele foi levado ao hospital Hospital Doutor Deoclécio Lima Verde. As informações sobre as vítimas foram repassadas pela SSPDS.

Batalhão de Choque, Batalhão de Divisas, Força Tática de Apoio e Coordenadoria de Operações Aéreas estão na Cidade para reforçar a segurança.

De janeiro a outubro, o Interior Norte, onde fica Limoeiro, teve queda de 2,2%, em relação ao mesmo período de 2015, nos Crimes Violentos Letais Intencionais.

Saiba mais

CVLI
O território que abrange Limoeiro do Norte e mais 18 municípios é a Área Integrada de Segurança (AIS) 10.
De janeiro a outubro deste ano, foram 183 CVLIs nesta região.

Profissionais
Segundo a Associação de Profissionais de Segurança (APS), 25 profissionais foram mortos vítimas de violência neste ano. Destes, 21 são policiais militares, dois são policiais civis e outros dois são agentes penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário