quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fé e tradição: Romeiros retornam a Angicos após viagem ao Canindé e Juazeiro

AngicosNews:Na tarde desta quarta feira, dia 28, pudemos acompanhar vários sons de fogos de artifícios ecoando pela cidade. Eram os chamados romeiros, que assim são tachados pelo fato de saírem em romaria todos os anos as cidades de Canindé e Juazeiro do Norte, ambas localizadas no estado do Ceará.
Este ano de 2016 pelos levantamentos que fizemos foram 6 ônibus que levaram mais de 200 angicanos, além de pessoas da vizinha cidade de Fernando Pedrosa para a contemplarem a romaria direcionada a São Francisco do Canindé e ao Padre Cicero no Juazeiro.  
Os romeiros saíram de Angicos na madrugada do domingo (24) após a celebração da Missa da noite de Natal e retornaram a Angicos na tarde desta quarta feira (28).
Muitos vestidos nas cores tradicionais dos santos católicos os romeiros vão em busca de pagar promessas tais como: curas de doenças, agradecimento pelo bom ano e também fazer pedidos como: um bom ano de inverno para o povo nordestino, e que os santos intercedam junto a Jesus Cristo por um bom ano de 2017 a todos os seus familiares e amigos.
O nosso blog registrou de forma sucinta a chegada de um dos ônibus e a celebração dos romeiros que através de fogos de artifícios agradecem a Jesus Cristo pelo bom andamento da viagem e pelas promessas pagas e graças alcançadas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário