terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Natal recebe musical 'Gonzagão - A Lenda'

A capital potiguar recebe em fevereiro o musical 'Gonzagão – A Lenda'. As apresentações acontecem dias 4 e 5 no Teatro Riachuelo e os ingressos estão à venda na bilheteria. Há quatro anos em cartaz, o espetáculo coleciona prêmios e críticas positivas.
Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.
Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de- arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.
Nessa montagem, João Falcão apresentou um novo talento ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa. Hoje está produzindo seu primeiro CD solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário