sexta-feira, 10 de março de 2017

SANTANA DO MATOS: Comemorações ao Dia Internacional da Mulher






A Prefeitura de Santana do Matos por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, com o apoio do NASF e do CRAS, realizou na ultima quarta-feira dia 08 de março o “Encontro de Mulheres” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo David Azevedo, onde foram ofertados os serviços de Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Orientação Nutricional, Saúde Bucal, Triagem Vocal, Acolhimento Psicossocial, orientações sobre Empreendedorismo, Orientação Postural e Ergonomia do Lar, Orientações sobre o Combate ao Mosquito da Dengue, Assessoria Jurídica e Informes sobre os Programas Sociais, dentre eles, o do Bolsa Família. Teve ainda o espaço beleza, que deixou as mulheres ainda mais bonitas.
Na abertura do encontro, que contou com a participação de quase 200 mulheres, a Primeira Dama do Município, Ionalle Guimaraes, representando o Prefeito Dr. Júnior Guimarães, deu as boas-vindas aos presentes, em especial, às mulheres, oportunidade em que parabenizou a todas e também fez alguns esclarecimentos a respeito da mudança de secretário nas pastas da Saúde e da Assistência Social.
Em seguida, a secretária Elisa Fernandes, que ficará à frente da Secretaria de Assistência, fez uso da palavra e reforçou a todos as ações e serviços desempenhados na saúde e também na Assistência, os quais estavam sendo ofertadas no evento, bem como levou sua mensagem de reflexão a respeito do dia 08 de março a todas as mulheres.
Na oportunidade, a Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Rita de Cássia da Silva Lima, abordou a problemática da Violência Doméstica.
Ainda durante o evento, foram sorteados alguns brindes e realizadas dinâmicas corporais, com aula de zumba e apresentação de dança com Jump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário