quinta-feira, 6 de abril de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.




A Prefeitura municipal de Santana do Matos, promoveu nesta quarta-feira dia 05 de abril de 2017, no Plenário da Câmara Municipal uma reunião para discutir sobre a Elaboração do Pano Municipal de Saneamento Básico. Participaram da reunião Secretários Municipais, representantes da sociedade civil santanense e os vereadores Airton Ovidio (Mago de Miro), Paulo Bezerra (Presidente do Legislativo) e João Corcino. A reunião foi conduzida pela Senhora Ana Tereza Barreto Torres, Técnica da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
Na ocasião foi enfatizado sobre a importância e a urgência da elaboração do plano de saneamento básico do município. Para isso, o município de Santana do Matos conta com um convênio firmado com a FUNASA no valor de r$ 149.000,00. Esse recurso será destinado a contratação de uma empresa especializada para elabora o plano.
Outro ponto importante que foi abordado é que toda população do município terá participação ativa na elaboração do plano. Por fim, foi escolhido os órgão e entidades de indicarão membros para compor o Comitê de Coordenação, ficando composto da seguinte forma:
Representantes dos órgãos Estaduais e Municipais:
  1. Câmara Municipal de Vereadores
  2. Secretaria Municipal de Obras
  3. Secretaria Municipal Saúde
  4. Secretaria Municipal Educação
  5. Secretaria Municipal Assistência Social
  6. Assessoria Jurídica
  7. EMATER
  8. CAERN
  9. FUNASA

Representantes da Sociedade Civil

  1. Igrejas
  2. SINDMAT
  3. Sindicato Rural
  4. Catadores de Lixo
  5. CMDRS 

    ASCOM
    Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário