sábado, 13 de maio de 2017

FIERN e Arquidiocese de Natal lançam a “Caminhada da Solidariedade”

A Arquidiocese de Natal lançou na manhã desta quinta-feira, 11, no auditório da Casa da Indústria, o evento “Caminhada da Solidariedade”, que será realizada no dia 3 de setembro, a partir das 7h da manhã, com saída da Basílica Santuário dos Mártires, na Av. Miguel Castro, no bairro Nazaré, até a Catedral Metropolitana de Natal, no centro da cidade.
Participaram da solenidade a vice-presidente da FIERN, Conceição Tavares; o juiz Gustavo Marinho; a secretária adjunta do trabalho e assistência social da prefeitura de Natal, Maria José; o Arcebispo metropolitano, Dom Jaime; o Pe. Paulo Henrique, vigário geral da arquidiocese de Natal; Pe. Flávio Herculano, vigário episcopal coordenador arquidiocesano da pastoral; e Pe. Murilo Paiva, vigário episcopal para as instituições sociais.
De acordo com o padre Murilo Paiva, a atividade busca despertar a cultura da solidariedade no RN, não apenas vinculado à igreja, mas agregando diversas instituições, empresários, e ao povo em geral para subsidiar grupos de pastorais, de serviços ou movimentos considerados vulneráveis.
O evento que está na sua terceira edição, foca em beneficiar crianças e jovens, com perspectiva mais objetiva de contribuir com a Casa do Menor Trabalhador, e na unidade terapêutica que funciona em São José do Mipibu.
“Todo o trabalho é de envolvimento das pessoas, da sociedade, das entidades produtivas, e de movimentos populares, sendo o mais aberto possível de maneira que o foco seja a solidariedade, contribuir para a cultura do bem, para superar qualquer mazela social”, disse o padre Murilo Paiva.
As contribuições ou inscrições para a caminhada podem ser feitas através do telefone: (84) 3615-2800, ou pelo e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário