sábado, 6 de maio de 2017

SANTANA DO MATOS: A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO E DO LIVRO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Cultura e a Coordenadoria Municipal de Bibliotecas Públicas, realizaram na tarde de hoje no Centro Cultural Maria do Céu Fernandes, o “ Momento Artístico e Cultural”, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Nacional da Educação, comemorados nos dias 18 e 28 de abril respectivamente.
O evento contou com a participação do Dr. Júnior Guimarães (Prefeito Municipal), Sr. Paulo Bezerra (Presidente da Câmara), além de vereadores, secretários municipais, diretores e professores das escolas do município.
Alunos da rede pública e privada de ensino, participaram ativamente e se divertiram muito com o show de mamulengo de Heraldo Lins. Outras atrações marcaram presença e abrilhantaram o evento, entre elas podemos destacar:
Eduarda Camila (voz e violão), jovem promessa da música santanense e a apresentação da fábula “O velho, o Menino e o Burro”, adaptada pela escritora Ruth Rocha, que teve a coordenação da professora Leilza Araújo da Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno.
Esse momento Artístico-Cultural teve como objetivo enaltecer a importância da educação em todos os segmentos da sociedade, pois como disse o saudoso Nelson Mandela , ex presidente da África do Sul,- “A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para transformar o mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário